terça-feira, 26 de fevereiro de 2013






Marina Abramovic Meet Ulay



‎"Nos anos 70, Marina Abramovic viveu uma intensa história de amor com Ulay. Durante 5 anos viveram num furgão realizando todo tipo de performances. Quando sentiram que a relação já não valia aos dois, decidiram percorrer a Grande Muralha da... China; cada um começou a caminhar de um lado, para se encontrarem no meio, dar um último grande abraço um no outro, e nunca mais se ver.

23 anos depois, em 2010, quando Marina já era uma artista consagrada, o MoMa de Nova Iorque dedicou uma retrospectiva a sua obra. Nessa retrospectiva, Marina compartilhava um minuto de silêncio com cada estranho que sentasse a sua frente. Ulay chegou sem que ela soubesse e foi assim."


*
... comecei a chorar ainda ela não tinha aberto os olhos ... sabemos que na vida são inúmeras as histórias de encontros e desencontros emocionantes... mas muito raramente são presenciados esses momentos como aqui temos a oportunidade de partilhar... chego a sentir um certo incomodo pelos olhos fixos na reacção daquela mulher e daquele homem, há uma intimidade e uma carga emocional que deviam ser preservadas... e o facto de não serem é o que faz deste momento algo emocionante... sentimentos que os deixaram mais despidos um perante o outro do que alguma vez o tiveram do ponto de vista físico, a excentricidade das suas almas artísticas actuou sobre eles e não a partir deles para os outros...
se há quem gostasse de a ver sair dali a correr atrás dele, por mim está bom assim... o resto que seja da vontade de ambos :)


1 comentário:

koklikô disse...

tão bonito, também me emocionei